Suporte aos Escritórios de Cobrança e Advocacia
(não executamos a cobrança de clientes)
Consultoria na implementação de Processos para otimização do fluxo das atividades operacionais do prestador de serviços com conseqüente redução de custos, incluindo: 

Otimização do Fluxo das Atividades
Análise completa de todo o ciclo de atividades realizadas pela empresa, adequando os processos às reais necessidades/expectativas de seu negócio 

Auditorias Internas Preventivas
Este trabalho consiste primordialmente na elaboração e aplicação de Programas de Revisão Internos. 
Cada programa de trabalho é feito sob medida para o seu negócio. Com objetividade, clareza e, por ser adequado às suas necessidades, pode-se constatar em curto prazo um ganho de qualidade no fluxo de atividades e maior precisão nas demonstrações financeiras de cada carteira de cobrança gerenciada por sua empresa. 

Estratégias e Acompanhamento para solução dos desvios existentes nos processos internos
Desvios de controles, inadequação de procedimentos internos e/ou de seus credores. Esses são apenas alguns dos "problemas" enfrentados no dia a dia de muitos prestadores de serviços. A solução? De acordo com os desvios identificados e prazos estabelecidos para regularização, desenvolvemos estratégias específicas a fim de solucionar de forma efetiva as pendências existentes em sua empresa. 

Treinamentos voltados às necessidades dos credores
Como o mercado, os clientes também têm mudado suas estratégias e procedimentos de forma freqüente. Para assegurar que sua equipe possa assimilar e lidar com essas mudanças de forma segura e confiável, podemos desenvolver programas de treinamento e reciclagem de informações baseados nos manuais operacionais e demais diretrizes estabelecidas por seus credores. Com uma equipe bem treinada, conhecendo as expectativas e procedimentos de seus clientes, seus resultados irão convergir em maior qualidade e melhor performance. 

Plano de Contingência (continuidade do negócio)
Imagine que, por algum motivo, sua empresa pare de funcionar durante alguns dias...Imagine, agora, uma semana...e, por fim, a insatisfação de seus clientes por não receberem os resultados dos serviços contratados.
Para evitar que surpresas desagradáveis como essas venham a interferir no relacionamento com seus clientes de forma negativa, temos soluções efetivas para manter e assegurar que seu negócio continue funcionando, até que a origem do problema e suas conseqüências sejam definitivamente solucionadas. 

Manuais de Políticas e Procedimentos Institucionais
Se a sua empresa está crescendo e a cada dia fica mais difícil manter padrões que facilitem o controle de reembolso de despesas, aprovações, disponibilização de senhas de acesso aos sistemas, contratos, etc., podemos auxiliá-lo na elaboração de políticas e procedimentos operacionais pertinentes às atividades realizadas por sua empresa. Sem burocracia, podemos ajudá-lo a tornar seus processos os mais transparentes e confiáveis possíveis, facilitando o seu dia-a-dia. 

Controle de Filiais
Com a redução do número de prestadores de serviços de cobrança parceiros em diversas instituições financeiras, a abertura de novas frentes de negócios em outras localidades tem sido solicitada às melhores empresas para atender a seus clientes ou, para os que já possuem essas filiais, proporcionar uma melhor forma de controle operacional e financeiro.
Trazendo benefícios aos seus clientes, mas, principalmente, à sua empresa, temos estratégias de controles que se adaptam facilmente à realidade de suas filiais/postos de serviços, garantindo a integridade de seus processos e demonstrações financeiras. 

Perfis de acesso aos sistemas da rede corporativa
Envio e recebimento de e-mails, acesso à internet, emissão de recibos, alterações cadastrais, relatórios financeiros. Será que, na sua empresa, esses perfis de acesso estão segregados da forma mais segura e eficaz?
Como na segregação de funções, o acesso aos sistemas de sua empresa deve acompanhar o perfil de cada atividade. 
Para que a realização dos processos operacionais/administrativos não se transforme em uma "bomba-relógio" de riscos, a LACIS provê soluções eficazes, desenhando os perfis de acesso necessários para cada atividade, evitando a exposição de seu negócio a riscos desnecessários. 

Ferramentas de Comunicação Interna
Como fazer uma informação recebida em determinado departamento/filial chegar integralmente e, ao mesmo tempo, a todos os departamentos/filiais envolvidos em sua empresa? As palavras-chave são padronização, agilidade e fácil entendimento. Estas três palavras são itens utilizados pela LACIS na solução e gestão dos desvios de comunicação encontrados em diversas empresas. 
Uma boa comunicação interna, além de evitar retrabalho, o que traz economia, agiliza e qualifica melhor o atendimento e a realização de cada atividade em sua empresa. 

Controle e Gestão de Ações Cíveis e Reclamações em Órgãos de Defesa do Consumidor
A LACIS provê a seus clientes soluções para arquivo, gerenciamento e acompanhamento de ações cíveis e reclamações em órgãos de defesa do consumidor para que sua empresa economize tempo e dinheiro, otimizando o fluxo de acompanhamento dos processos e aumentando a satisfação de seus clientes.