Instituições Financeiras
Por estar presente em todas as etapas do ciclo de crédito, a LACIS provê a seus clientes diversas opções/ferramentas para um melhor e mais efetivo gerenciamento da cobrança e de seus prestadores de serviços.

De acordo com suas necessidades/expectativas, desenvolvemos o método adequado de controles de gestão para minimização do risco e incremento de performance. Veja algumas possibilidades: 

Elaboração de Programas de Trabalho voltados para o monitoramento de resultados e riscos de empresas de recuperação de crédito terceirizadas;

Elaboração de Procedimentos Operacionais Internos para minimizar riscos e otimizar os processos; 

Implantação de processo de monitoramento de prestadores de serviços; 

Análise e estudo para previsão do comportamento dos clientes em cobrança, para definição de estratégias; 

Desenvolvimento de novas estratégias de cobrança de acordo com a classificação do cliente; 

Elaboração de Normas e Procedimentos - Manuais Operacionais - às empresas de recuperação de créditos terceirizadas; 

Elaboração de Matrizes de análise e decisão para contratação e rescisão de empresas de recuperação de créditos terceirizadas; 

Elaboração de Campanhas de Recuperação de Créditos Inadimplidos; 

Desenvolvimento de estratégias para minimizar o número de ações contra a companhia e reclamações em Órgãos de Defesa do Consumidor; 

Desenvolvimento e implementação de otimizações de processos voltados à Cobrança; 

Desenvolvimento de procedimentos e manuais para a certificação dos processos (ISO); 

Desenvolvimento de Programa de Certificação da Qualidade das empresas de cobrança terceirizadas.


Estes são apenas alguns exemplos do que temos a oferecer como solução às necessidades de sua empresa, de forma personalizada e eficaz. Para maiores informações agende uma visita com um de nossos consultores.